Caderno

Como entregar meu caderno?

Problem Sets

  1. Os PS devem ser resolvidos, escritos (veja site sobre mais detalhes em como escrever) e submetidos para correção
  2. A única maneira aceitável de submeter os Problem Sets: use TeX/LaTeX/ConTeXt para criar o PDF com tuas resoluções. N.B.: Sugiro trabahar a parte de resolver com lapis e papel, e deixar o TeXamento apenas para depois de ter resolvido um problema.
  3. Duvidas sobre TeX, no #tex (sem spoilers matemáticos dos PS’s!)
  4. A maioria dos PS (mas não todos) são problemas e exercícios que já atribuí como HW, por isso o curto prazo para submetê-los: a idéia é que o aluno já tem pensado, trabalhado, discutido, etc., sobre esse problema, já tem escríto, sua resolução (mesmo em modo rascunho), e logo para submeter o PS bastaria apenas escrever em modo “limpo”.
  5. O prazo padrão de cada PS será o seguinte: +2 dias na data, até 23h59m, independente do horário que foi postado.
  6. NÃO MANDEM nenhum Problem Set fora do seu prazo!
  7. Em contraste com os HW, para os PS precisam trabalhar sozinhos, então não postem perguntas como aquelas que mencionei no HW acima. Tendo passado o prazo de entregar o PS, podem postar sim suas idéias, resoluções, etc., para discuti-las, receber feedback, etc.

Como entregar meu PS?

  1. Resolva primeiro tudo em papel e lapis/caneta, rascunhos, etc.
  2. Escreva tua resolução completa e sucinta sem nenhum toque de rascunho em TeX/LaTeX/ConTeXt: a. Começa uma nova pagina no texto para cada problema. b. Em cada página, escreva o enunciado do problema resolvido e sua resolução.
  3. Compile o .tex da tua resolução para criar um PDF. O arquivo PDF terá exatamente o mesmo nome com única excessão que terminará em .pdf em vez de .tex
  4. Mande ambos os arquivos antes do prazo como arquivos anexados por email, sem compressar/juntar os arquivos em um! (Anexos de verdade, não compartilhamento por Google Drive.)
  5. Apenas o PRIMEIRO email será considerado, então verifique tudo antes de mandar!

Como submeter meu PDF?

Tanto o caderno quanto os Problem Sets tu entregarás em formato PDF.